A Boneca e o Soldadinho

Musical infantil que fala sobre a inclusão social estreia no Rio de Janeiro

“A Boneca e o Soldadinho” é o novo espetáculo da Cia Raízes do Mundo que fará duas apresentações dias 19 e 20 de Novembro no Centro de Artes Nós da Dança em Copacabana na Avenida Nossa Senhora de Copacabana 1138. Dias 26 e 27 de Novembro, se apresentará no Teatro Armando Gonzaga, que se encontra na Av. General Osvaldo Cordeiro Farias, 511, na Marechal Hermes. Ambas apresentações serão às 17 horas e o ingresso custará R$20,00.
A Cia Raízes do Muno foi criada em 2010 e em seu primeiro trabalho abordou a ditadura com a peça “Contra Corrente”. Continuou sua procura por trabalhos de cunho social, que tenha relevância para o público e com “A Boneca e o Soldadinho”, escrita por Rachel Mourão, conta com um elenco de 8 atores que irão encenar os bonecos enquanto cantam e dançam. Três Ações em Homenagem ao Dia da Criança foram programadas em Outubro, uma na Casa de Cultura Laurinda Santos Lobo (09), outra no Congresso Infância e Brinquedos de Ontem e Hoje (12) e dia 23 na abertura do Natal Sem Fome de Sonhos da Ação da Cidadania. A Estreia Oficial aconteceu dia 05 de Novembro no Centro de Cultura Marista São José.
Inspirado em contos infantis esse musical conta a história de brinquedos que foram esquecidos num quarto antigo. Alguns quebrados e outros velhos sentem a rejeição do dono e quando o fantasma de pano, Puft, e a boneca Bailarina são colocados no local, eles discutem o sentimento da rejeição.
A Boneca havia sido colocada lá por engano, mas logo se apaixona pelo Soldadinho, um boneco que quebrou a perna. Eles ainda precisam lidar com Marmelada, uma palhaçinha que, por causa da experiência traumática de ser trocada por um brinquedo novo, não consegue mais sorrir.
Uma peça que fala da inclusão social e do combate ao bulyling enquanto conta uma linda história de amor e amizade. Trata da deficiência física e relações interpessoais de uma forma interativa, sem vilão ou moçinho, todos aprendendo a lidar com as mudanças da vida.