Contagem Regressiva


Ansiedade. Essa é a palavra que define a Cia Raízes do Mundo para a estreia do espetáculo “Contra Corrente” que acontece no dia 31 de março, na Casa de Cultura Elbe de Holanda, na Ilha do Governador.

A primeira montagem da Cia é a peça cujo nome foi inspirado na música de Chico Buarque, “Roda Viva”, escrito e dirigido por Rachel Mourão. “Contra Corrente” mostrará os anos da Ditadura no Brasil, desde o golpe de 64, passando pelo AI-5 até o fim desse período com as Diretas Já. Além de contar a história de vários grupos organizados durante essa época como o guerrilheiro, sindical, estudantil e artístico.

A peça é baseada em relatos reais e oscila entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Muitas pessoas verão em cena o que se passou dentro da própria família e despertará os mais diferentes sentimentos: revolta, indignação, emoção; e, até mesmo àquele que se mantém alheio ao que aconteceu sairá do espetáculo diferente de quando entrou. E esse é o objetivo!

Para isso, o elenco, que teve todo um processo de estudo e composição do personagem, passará para o público as emoções vividas durante esses quase 20 anos de repressão.

A Companhia foi criada em julho de 2010 e é formada por atores engajados que acreditam na arte como meio de formação e transformação da sociedade. Por isso, o objetivo de cada um se converge tendo como resultado uma família: A família Raízes do Mundo.


Por Rafael Mattos e Mayra Queiroz
Assessoria de Imprensa da Cia Raízes do Mundo

02.03.11
(Publicado também no site Rede Democratica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário