Na última quinta-feira (31), a CIA Raízes do Mundo fez sua primeira apresentação, na Ilha do Governador, com o espetáculo "Contra Corrente".
Mesmo com a chuva que insistia cair no dia, talvez para batizar a companhia, o teatro da Casa de Cultura Elbe de Holanda lotou. Amigos, parentes e pessoas que acreditaram nesse trabalho foram prestigiar os envolvidos nessa montagem.
A peça, que teve o nome inspirado na música de Chico Buarque, Roda Viva, retrata o momento histórico do Brasil da Ditadura Militar. Um período que vale ser lembrado, pois como Nietzsche disse: "Só aquilo que não cessa de doer, perdura na memória".
Contra Corrente é um espetáculo baseado em relatos reais de pessoas que viveram naquele período de pura repressão e coube aos atores repassar essa realidade. O texto e direção é de Rachel Mourão cujo trabalho é o primeiro como diretora.
"Emocionante" foi a expressão que Marta Nascimento traduziu o espetáculo. "A gente sabe que tudo é encenado, mas os atores deram um show de representação e, por alguns momentos, achei mesmo que fosse real", disse.
As próximas apresentações da CIA serão em maio, na Casa de Cultura, na Ilha do Governador, nos finais de semana e também no IX Festival de Teatro do Rio de Janeiro, dia 18 de maio, no teatro Princesa Isabel, em Copacabana, no Rio.
Outras apresentações estão sendo fechadas, porém as oficias são essas.
por Rafael Mattos
Nenhum comentário:
Postar um comentário